quarta-feira, 22 de julho de 2020

EVITE ESTES 10 TIPOS DE PESSOAS


Existem inúmeros tipos de personalidades. Eu seleccionei apenas 10. Evite estes tipos de pessoas para ter equilibro e saúde mental.

INVEJOSAS – As pessoas invejosas até podem ter tudo: uma casa, um carro, um namorado(a), um casamento, um emprego, no entanto querem ter tudo o que você tem, pois não suportam ver a sua felicidade. Até podem ser casadas e felizes, mas muitas querem roubar o seu marido, por exemplo, para se sentirem superiores. As pessoas invejosas nunca estão satisfeitas com elas mesmas nem com a sua vida e passam o tempo a imitar você e os seus comportamentos, pois querem ser como você a todo o custo. As pessoas invejosas não têm luz própria, são infelizes, mesquinhas e rejeitam quem vibra alto e quem tem valores nobres.

MALEDICIENTES – As pessoas maledicentes são um poço de problemas. Não se pode confiar nelas. A melhor maneira de saber se uma pessoa é maledicente é observá-la e estar muito atento à sua conversa. Este tipo de pessoas tem por hábito falar mal dos outros, criticá-los, agora por aí imagine o que não falam de si. Este tipo de pessoas criticam tudo e todos, são metidas, inconvenientes, mas esquece-se que “têm telhados de vidro” e que a qualquer momento podem ser julgadas também. Afaste-se de pessoas assim. Não precisa delas para nada, porque mais cedo ou mais tarde acabam por metê-lo em problemas.

FALSAS – As pessoas falsas são hipócritas. Na sua frente são a mais pura simpatia, mas por trás afiam as suas garras e estão sempre prontas para difamá-lo. Fazem-se de boazinhas para conseguir tudo de si: informações, o seu ponto fraco, cusquices e até para lhe passar a perna. Cuidado com estas pessoas, pois são perigosas e podem metê-lo em confusões mais tarde ou mais cedo.

INCONVENIENTES- Os inconvenientes são aquele tipo de pessoas que metem o nariz onde não são chamados. Criticam, julgam, metem-se na vida dos outros. Normalmente, são rotulados de “cunhados”, “tios”, “sogras”, “vizinhas”. Conseguem estragar logo o dia de uma pessoa com a sua crítica mordaz e opinião que nem sequer pedimos. Para eles há que ter sempre uma resposta pronta e à altura. Muitas vezes, torna-se necessário mostrar bem a nossa posição, porque se nos calamos, eles pisam e continuam a pisar até que queiram.

VINGATIVAS – As pessoas vingativas são extremamente perigosas. Muito cuidado com estas pessoas. Eu costumo dizer que é muito fácil conhecer as pessoas vingativas apenas com um pequeno sinal, ou seja, imaginando que duas pessoas discutem por algo e que a discussão até não é grave, é apenas um bate-boca, então, se uma delas for vingativa, no final da briga a vingativa vai dizer algo do género: “veremos” ou “não sabes o que te espera”. Eu considero isso como um sinal, uma chamada de atenção a ter em conta, porque se para assuntos que não têm muita importância a pessoa é capaz de dizer aquilo, então nem quero imaginar quando o assunto é sério. Nunca fiando.

VENENOSAS – Acho este tipo de personalidade bastante versátil, pois a venenosa tanto pode ser falsa, venenosa e/ou malediciente. As pessoas venenosas destilam veneno quando o assunto não lhes interessa. Falam, picam, criticam até conseguirem o que querem. Estas pessoas são igualmente perigosas, pois mentem e inventam histórias. Nunca querem ver a sua felicidade. Imaginando que você compra uma roupa nova, bonita e mostra a uma pessoa venenosa. Ela vai dizer assim:
- Ah! É bonita, mas … hum... olhando bem… não lhe fica tão bem na zona da barriga… “
A pessoa até achou que lhe ficava bem, mas como tem malícia e até pode ter um pouco de inveja também, ela nunca lhe dirá que a roupa lhe assenta bem.

PREPOTENTES – A pessoa prepotente é profundamente infeliz, pois quer ser sempre melhor que todos aqueles que brilham mais intensamente do que ela. As pessoas com este carácter são autoritárias, antipáticas, frias, mostram logo ao que vêem, sem jogos, e nunca lhe vão dizer uma palavra amiga, pois não são empáticas nem bondosas. As pessoas prepotentes vivem contra o mundo, estão de mal com a vida, pois parece-lhes que está tudo contra elas.

FANÁTICOS – Uma pessoa fanática é alguém que se julga dona da razão. É uma pessoa que defende com afinco uma coisa em que ela acredita e defende: religião, clube, uma opinião. Os fanáticos não estão abertos a segundas opiniões. Não querem ouvir nada nem ninguém. Julgam-se donos da razão. Se você tem uma opinião diferente dele, já é o fim do mundo, pois esse tipo de pessoas vão atacá-lo, mostrar-lhe inúmeros argumentos e até afirmar coisas que você não disse só para lhe mostrar que essa pessoa está certa. Fuja! Evite! O fanático consegue persegui-lo e isso vê-se muito nas redes sociais. Não lhe dê corda, pois se dá, ele vai ter metros e metros de ignorância para lhe mostrar.

GOZÕES – Os gozões são os chamados “xico-espertos”. Acham que têm piada, que podem dizer tudo. São uns inconvenientes. Atacam em todos os sentidos, para saberem qual o seu ponto fraco da pessoa, ou simplesmente para se sentirem superiores. Criticam e gozam com tudo. Não olham a meios. Têm muitos seguidores, mas eu cá prefiro “cair em graça do que ser engraçada”, pois contra os gozões há quem tenha sempre uma resposta à altura, e muitas vezes, dessas respostas eles não estão à espera.

TODOS NUMA SÓ – Se já é complicado termos de lidar com todas estas pessoas, imagine ter que lidar com todas estas características numa pessoa só!!!! Sim, porque existem pessoas com todos estes traços. É caso para perguntar: mas alguma coisa essas pessoas têm que ter de bom, certo?… O que será? Pois o que predomina é mesmo a maldade.

COMO LIDAR COM ISSO?

Eu acho que é difícil lidar com estas pessoas. Há que ter jogo de cintura e a vida também vai ensinando.

Trabalho - No trabalho penso que há algumas opções: não dar importância, fazer-se de parvo, confrontar, aguentar ou sair. Penso que se temos de lidar com estas pessoas, elas também nos têm algo a ensinar, talvez o facto de não querermos ser como elas e também para ficarmos mais atentos.
Nos dias que correm é difícil uma pessoa sair do emprego só para não aturar este tipo de pessoas, pois em todo o lado há imbecis.

Familiar – E quando uma pessoa da nossa família é assim ou vive connosco? Complicado! Temos que ter uma grande capacidade para gerir as nossas emoções. Essas pessoas não podem desequilibrar-nos. Isso só acontece se nós deixarmos, mas para isso podemos falar honestamente com a pessoa que nos está a atacar ou então ignorar e entender que o que a pessoa diz não faz sentido.

Socialmente – Creio que este ponto é o mais fácil, pois podemos afastar-nos deste tipo de pessoas de maneira hábil. Das duas uma: ou dizemos abertamente à pessoa que não gostamos da sua forma de ser ou saímos do grupo de amigos onde estão inseridas. Ninguém é obrigado a conviver com pessoas que não se sente bem. 

Tente manter-se equilibrado. Medite, vá para a natureza, faça coisas que goste, beba muita água, coma saudável e lembre-se que ninguém pode tirar a sua harmonia a menos que você permita.

Se tiver alguma dica diferente destas, por favor, agradecemos que nos diga. Gostaríamos muito de ouvir a sua opinião e conhecer novas formas de saber.


Lision do Serviço Magnético



Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay






Sem comentários:

Enviar um comentário